Aqueles que gostam de controlar suas próprias vidas e movem-se acima da existência, não como meros clientes ou consumidores – estas pessoas usam bicicletas.
O vício de conduzir pode ser interrompido, a necessidade de engarrafamentos pode ser evitada. Basta sugerir, encorajar os outros a descobrir como a transição para a bicicleta pode valorizar as suas vidas.
A paisagem única do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros é um estímulo constante em todos os trilhos. Outros estímulos, principalmente em algumas subidas mais exigentes, são a paisagem no topo e a vertigem da descida que se segue. Diversão garantida.
"O Tempo é limitado, pelo que o melhor é acordar fresco em cada manhã, sabendo que tenho apenas uma hipótese de viver este dia e orientar todos os meus dias para uma vida de acção e propósito." - Lance Armstrong (ciclista americano, 7 vezes vencedor do Tour de France)
Só quem passa por montes e vales, quem desce montanhas e sente a adrenalina numa bicicleta é que consegue aliar o puro prazer da descontração e divertimento, revitalizar a mente e carregar novas energias!
A utilização da bicicleta além de ser uma escolha saudável em termos físicos e psíquicos para quem as praticar reduz consideravelmente as emissões poluentes. Em cada ano um automóvel emite três vezes o seu próprio peso em poluentes enquanto uma bicicleta não polui… As pessoas têm de ser envolvidas na necessária mudança de comportamentos em relação à mobilidade e em particular em relação à utilização do automóvel privado de forma a que as suas escolhas individuais não afectem negativamente as comunidades.